OS SEGREDOS DA ENERGIA CA/CC.
A RTA REVELA AGORA PARA VOCÊ:
A RTA – REDE DE TECNOLOGIA AVANÇADA – Tradicional empresa fabricante de equipamentos condicionadores de energia, apresenta seus retificadores/ carregadores de baterias de última geração.
Aliando tecnologia, robustez e alta performance, a RTA sai na frente de seus concorrentes apresentando sua linha de retificadores BRT.
Os retificadores BRT vem preencher uma lacuna no mercado onde havia a carência de RETIFICADORES / CARREGADORES DE BATERIAS INDUSTRIAIS com um alto fator de potência. Isto é possível, devido á presença de um exclusivo filtro ativo de correção do fator de potencia (opcional) em sua entrada CA, que independente do consumo de saída (10, 25, 50 ou 100%) ele mantém um alto valor de fator de potência > 0,92 e baixíssima DHI ( distorção harmônica de corrente ) < 3% refletida na entrada CA.
A linha de Retificadores industriais BRT, foi desenvolvida por engenheiros da própria empresa, criando um projeto 100% nacional. Não dependendo de importação de placas eletrônicas.
A topologia do projeto concebida estrategicamente para garantir um alto MTBF > 320.000hs e um baixo MTTR < 2 horas, atendendo as mais rigorosas NORMAS técnicas e especificações do seguimento: geração e transmissão de energia, industrial, transportes, siderúrgico, oil & gás, telecom, papel e celulose etc., garante à RTA uma posição de expertise neste seguimento.
Os Retificadores BRT foram projetados para missões críticas com seu controle e supervisão microprocessados, Ponte retificadora tiristorizada (6 ou 12 pulsos) ou com IGBT´s e redundância nas suas sinalizações:
– Painel frontal com IHM (interface homem máquina) , composto de LCD (display de cristal líquido- 4 Linhas/ 20 colunas) e teclado multifuncional.
-Painel frontal com led´s individuais dos principais eventos (opcional)
Os Carregadores de baterias BRT podem ser customizados de acordo com as necessidades do cliente. Estão disponíveis uma série de opcionais, a saber:
– Filtro Ativo de correção de fator de potência
– UDQ (Unidade de Diodos de Queda)
– Ripple < 2%
– Diversos protocolos de comunicação
– Quadro de distribuição CC interno
– Instrumentos analógicos
– Transdutores
– Sensor de compensação de temperatura
– Desconexão de bateria
– Interface de contatos secos
– Sinalizações customizadas
– Graus de proteções
– Outros (sob consulta)
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS ELÉTRICAS:
ENTRADA CA:
Monofásica: 110, 127 ou 220V
Trifásica: 220, 380, 440, 460 ou 480V
SAÍDA CC:
-Tensões: 24, 48, 110, 125 e 220VCC (outras sob consulta)
– Correntes: 10 a 2500A
– Supervisão e controle microprocessados
– Interface padrão RS-232 ou RS-485 (OPCIONAL)
BATERIAS:
– Chumbo-Ácidas ou Alcalinas, Ventiladas ou Seladas.