Whatsapp

Redes disponíveis no Brasil

O Consumidor monofásico tem a entrada de energia em dois condutores, fase e neutro em 127 V, conhecido como 110V.

O bifásico recebe alimentação por três condutores, duas fases e um neutro. Entre as duas fases tem-se 220 V. Entre qualquer das fases e o neutro, 127 V, também conhecido como 110V+110V.

O trifásico recebe a alimentação por quatro condutores, três fases e um neutro. Entre quaisquer das fases tem-se 220 V. Entre qualquer fase e o neutro 127 V.

Por analogia,  os nobreaks devem seguir estas configurações possíveis:

  • Um nobreak monofásico de entrada e saída, vai por exemplo aceitar 110V e fornecer 110v para a carga.
  • Um nobreak bifásico de entrada e saída vai aceitar 220V (110+110) e vai fornecer na saída 220V (110+110).
  • Um nobreak trifásico de entrada e saida vai aceitar 380/220V ou 220/127V e vai fornecer na saída tensões trifásicas de 380/220V ou 220/127V, etc.
  • No caso de nobreaks trimono, temos a entrada trifásica, por exemplo, em 220/127V , e a saída monofásica em 220V ou 110V (fase, neutro e terra) ou bifásica 220V (110+110), (fase, fase, neutro e terra).
  • No caso do trimono temos uma vantagem quando as cargas são monofásicas e bifásicas.

Posto que a entrada do nobreak trimono é trifásica, o consumo da rede permanece equilibrado, enquanto que a saída tem somente 01 ou duas fases para equilibrar as diversas cargas monofásicas , como por exemplo, Telecomunicações e TI (computadores, servidores, racks , etc).

Nobreaks Trimono

⟶ Peça o Seu Orçamento Aqui!

Uso de Baterias de Lítio em Sistemas de Energia

Uso de Baterias de Lítio em Sistemas de Energia

O uso de baterias de lítio em UPS (Uninterruptible Power Supply) e retificadores industriais está crescendo rapidamente devido às vantagens que essas baterias oferecem em comparação com as baterias tradicionais de chumbo-ácido. As baterias de lítio proporcionam maior...

ler mais
UPS e Sistemas de Energia na Industria 4.0

UPS e Sistemas de Energia na Industria 4.0

O uso de UPS (Uninterruptible Power Supply) em cargas críticas e sua integração com a Indústria 4.0 são fundamentais para garantir a continuidade operacional, proteção de equipamentos sensíveis e a otimização de processos industriais em ambientes cada vez mais...

ler mais
Filtros Ativos e SVG na Compensação de Reativos

Filtros Ativos e SVG na Compensação de Reativos

A aplicação de filtros ativos e SVGs (Geradores Estáticos de Várs, ou Static VAR Generators) é uma solução avançada para melhorar a qualidade da energia elétrica em sistemas industriais e comerciais, abordando principalmente a compensação de potência reativa e a...

ler mais