Confira as Soluções que a RTA disponibiliza!
Filtro Ativo de Harmônicas: Peça o Seu Orçamento!
Segundo a edição da Folha de São Paulo em 10/08/11, o Brasil tem a quarta energia mais cara do mundo, e sabemos que a contrapartida não é um padrão Premium de qualidade.
Isto acontece devido aos problemas de distribuição e a falta de regulação para quem distribui, e para também quem usa, causando desperdícios pagos por todos ( consumidores diretos e indiretos).
Diretamente- Não existe controle da emissão de harmônicos, tampouco legislação clara de como medir o fator de potência, que hoje não é só o fator de deslocamento, e sim a poluição gradativa da rede pela inclusão de cargas mal comportadas, desde lâmpadas fluorescentes compactas a grandes inversores de motores.
Desta forma se usa mal a energia, pois não há regulação que aumente a qualidade dos equipamentos a serem conectados a rede.
Indiretamente – Quando pagamos o uso ou a manutenção da base termoelétrica como segurança contra o “apagão”, mais os encargos da geração, cada vez mais distante do ponto de consumo e;
– Quando pagamos mais por produtos que tem como insumo a energia, e muitas vezes, torna o produto importado mais barato, gerando os desequilíbrios da balança comercial.
Ações para racionalizar a energia:
Baseado em programas, normas e projetos de países onde o uso da energia é racionalizado, por normas de performance e qualidade, também dos equipamentos usuários desta energia, detectamos os grandes pontos de ataque para a geração de economia:
- Eliminação das variações de tensão, principalmente as sobre tensões, que causam aquecimentos e perdas térmicas em cargas não lineares, como fontes, motores, lâmpadas, etc.
- Eliminação dos harmônicos circulantes na rede elétrica do cliente, e exportados, via concessionária, para a rede em geral, notadamente vizinhos, desde residências até fábricas. Os geradores de harmônicos como motores, inversores, iluminação, fornos a arco e indução, entre outros, também são vítimas, assim como os cabos e quadros elétricos de toda a instalação.
Produtos que resolvem o problema:
A RTA desenvolve e fabrica soluções como Filtros Ativos e Nobreaks de alto rendimento, que buscam eliminar o desperdício , trazendo ganhos diretos e indiretos de economia.
Confira aqui a solução para a eliminação de multas por baixo fator de potência:
RTA – Qualidade de Energia é o nosso Negócio!